Concurso internacional elege 100 melhores blogs sobre intercâmbio

Concurso internacional elege 100 melhores blogs sobre intercâmbio

Quais são os 100 melhores blogs sobre intercâmbio internacional? Essa é a pergunta que inspira o concurso The Top 100 International Exchange and Experience Blogs 2011 (IX11), que elegerá os 100 melhores blogs a respeito do tema na Internet.

A competição, que já está em sua terceira edição, é organizada pelo blog Lexiophiles e pelo portal de línguas bab.la, com sede não-virtual em Hamburgo, na Alemanha.  Ao longo da lista dos 100 melhores de 2010 é possível encontrar blogs nas mais diferentes línguas, das mais diferentes nacionalidades. Todos eles com um ponto em comum: relatos vivos sobre experiências novas e enriquecedoras.

A competição funciona da seguinte forma: na primeira fase (de 04 a 16 de janeiro) leitores podem sugerir quantos blogs quiserem, através de comentários no post. Poderão concorrer, no entanto, apenas blogs individuais, ou realizados por no máximo 5 pessoas, que tratem de forma mais pessoal sobre seu cotidiano em terras estrangeiras. No quesito experiência internacional vale tudo: de high school nos Estados Unidos a trabalho voluntário na áfrica subsaariana. Não há restrição quanto à idade dos blogueiros ou atividade, o importante é a experiência vivida e relatada.

Dia 17 a lista é fechada e inicia-se o período de votações propriamente dito: leitores de todos os continentes podem então escolher o blog que acham mais interessante e inspirador. Os votos serão computados até o dia 26 de janeiro. Quarenta e oito horas depois (dia 28) é publicada a lista com os vencedores. Mais informações estão disponíveis no site.

0 comentário

comments user
Renato Alves

Eu fui nomeado para o concurso. Vote em mim! Hehehe

    comments user
    Tatiane Dias

    Pode contar com meu voto! Renato.

comments user
Renato Alves

Obrigado a todos que votaram. O “Um brasileiro na Terra do Tio Sam” ficou em segundo lugar! O que fez de mim um ‘papai’ muito orgulhoso da sua criatura de apenas 6 meses de vida…
Abração a todos!

Publicar comentário