International YMCA-NY abre temporada de recrutamento

International YMCA-NY abre temporada de recrutamento

“Programa Internacional Trainee YMCA – 2009-2010” convoca jovens brasileiros interessados em experiência no exterior junto aos setores de Turismo, Hotelaria e Entretenimento. Há postos para as áreas de Hospitalidade, Gastronomia, Gestão, Recursos Humanos, Educação, Esportes, Lazer, Ciências da Computação e Artes. A International YMCA of the Rockies, um dos resorts mais atrativos da região do Colorado, nos Estados Unidos, está com vagas abertas para atuação em diversas áreas. Candidatos interessados em participar do programa de intercâmbio têm a opção de desenvolver suas carreiras em dois locais diferentes, ou no Estes Park Center (EPC), ou no Snow Mountain Ranch (SMR). No Brasil, a equipe recrutadora receberá currículos até o dia 25/11.

O processo de seleção consiste de sete etapas eliminatórias, sendo duas delas referentes a entrevistas com recrutadores no Brasil e nos Estados Unidos. Os contratos de trabalho podem durar de 12 a 18 meses, dependendo da experiência, do interesse e do perfil de cada profissional. O início das atividades nos EUA está previsto para o próximo inverno, entre março e abril de 2010.

Todos os candidatos devem ter fluência em Língua Inglesa. Para todos os postos, será dada preferência aos portadores de carteira internacional de habilitação; porém, somente para as vagas nas áreas de Gestão e Recursos Humanos, a aquisição é obrigatória. A exigência se faz pelo fato de tanto o EPC, quanto o SMR, estarem localizados em áreas diferentes e não atendidas pelo transporte público.

O programa prevê a mesma remuneração para todas as áreas requisitadas, independente se os contratados estão alocados no EPC ou no SMR. Os trainees têm direito à hospedagem/moradia e recebem semanalmente um pagamento 180 dólares. Há benefícios adicionais e as informações serão fornecidas aos candidatos convocados na ocasião da entrevista vocacional com Marta Carvalho, recrutadora do “Programa Internacional Trainee YMCA-NY” no Brasil.

Para os candidatos selecionados e contratados pelos EUA, a taxa de intercâmbio é 990 dólares. Interessados devem encaminhar currículos, sob a sigla “Colorado”, até o dia 25/11/2009, aos cuidados de Marta Carvalho. O endereço eletrônico é martacarvalho@mail.ymcaiccp.org

Perfis e números de vagas esperados para o processo seletivo:

Formação Função EPC* SMR**
Hotelaria e Hospitalidade Atendimento e

Recepção de Hóspedes

5 vagas 4 vagas
Gastronomia Serviços Operacionais de Alimentação 2 vagas 3 vagas
Gestão Negócios em Hotelaria 1 vagas
Recursos Humanos Administração Contábil 1 vaga 2 vagas
Educação, Esportes

e Lazer

Desenvolvimento de

Programas Recreação

2 vagas 3 vagas
Ciências da Computação Tecnologia da Informação 1 vaga
História da Arte /

Educação Artística

Desenvolvimento Atividades

Culturais e Artísticas

1 vaga

(*) Estes Park Center

(**)Snow Mountain Ranch