II Conferência Brasileiros no Mundo

II Conferência Brasileiros no Mundo

Já estão abertas as inscrições para quem quiser participar da II Conferência Brasileiros no Mundo, que será realizada de 14 a 16 de outubro no Rio de Janeiro. Os interessados poderão acessar o formulário de inscrição pelo site http://www.brasileirosnomundo.mre.gov.br, na seção “II Conferência Brasileiros no Mundo”. Os candidatos que participarão da II Conferência por meios próprios também precisam preencher a ficha de inscrição.
Na página “Brasileiros no Mundo” também se encontra disponível a Ata da Reunião entre o MRE e o Conselho Provisório de Representantes(CPR) para preparar a Conferência.

Vários temas às comunidades brasileiras no exterior estão compilados na referida página, que traz ainda informações sobre tais comunidades, incluindo listas de associações e organizações que agregam ou apoiam brasileiros, veículos da mídia a eles destinados, estimativas populacionais, referências bibliográficas e registros audiovisuais sobre brasileiros no exterior.

O “site” visa também a divulgação e preservação de informações e documentos sobre o sistema de conferências “Brasileiros no Mundo”, tais como artigos encomendados, medidas propostas e contribuições dos participantes. O novo portal do MRE será utilizado como instrumento para ampliar o diálogo entre o Itamaraty e as comunidades brasileiras no exterior, e destas entre si.

MRE divulga número de convidados por país

No dia 21 de agosto o MRE divulgou o número de participantes por país a serem convidados com as despesas pagas pela FUNAG para atender à II Conferência Brasileiros no Mundo, em outubro, no Rio de Janeiro. Além deles, os 12 membros do Conselho Provisório de Representantes das Comunidades Brasileiras no Exterior (CPR) também estarão presentes.

  • Alemanha – 2
  • Bélgica – 1
  • Espanha – 3
  • França – 2
  • Irlanda – 1
  • Itália – 3
  • Portugal -3
  • Reino Unido – 3

A Holanda e a Suíça têm respectivamente 1 e 2 representantes convidados, que já fazem parte do CPR.

Mais informações sobre o assunto no site: www.brasileirosnomundo.mre.gov.br uma página na internet específica para assuntos relacionados com as comunidades brasileiras no exterior.Ministro Franklin Martins irá participar da II Conferência no Rio

A pedido do Ministério das Relações Exteriores, a Embaixada do Brasil em Berna está divulgando divulgada junto à comunidade brasileira residente na Suíça a informação de que o Ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Sr. Franklin Martins aceitou o convite para participar da II Conferência “Brasileiros no Mundo”, a ser realizada em outubro do corrente no Rio de Janeiro, conforme compromisso assumido pelo MRE na reunião com o CRP em 30 e 31 de julho passado.


Aviso do Ministério das Relações Exteriores do Brasil

O Ministério das Relações Exteriores lançou no endereço http://www.brasileirosnomundo.mre.gov.br uma página na internet específica para assuntos relacionados com as comunidades brasileiras no exterior.
O conteúdo disponível inclui compilação de informações sobre tais comunidades, incluindo listas de associações e organizações que agregam ou apoiam brasileiros, veículos da mídia a eles destinados, estimativas populacionais, referências bibliográficas e registros audiovisuais sobre brasileiros no exterior.
O “site” visa também a divulgação e preservação de informações e documentos sobre o sistema de conferências “Brasileiros no Mundo”, tais como artigos encomendados, medidas propostas e contribuições dos participantes.
O novo portal do MRE será utilizado como instrumento para ampliar o diálogo entre o Itamaraty e as comunidades brasileiras no exterior, e destas entre si, bem como para a preparação da II Conferência “Brasileiros no Mundo”, a ser realizada em agosto próximo no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro.

Confira o vídeo da I Conferência realizada em 2008.

Publicar comentário