Trabalhando na Irlanda

Trabalhando na Irlanda

Existem dois tipos de situações para quem quer morar na Irlanda: se você tem descendência de algum dos quinze países na União Européia , ou se você só tem seu passaporte brasileiro.

No primeiro caso, você vai ser tratado aqui como um europeu. E boa parte dos europeus do sul escolhem a Irlanda para morar porque atualmente este país é considerado o “Tigre Celta”, graças a investimentos de países ricos como a Alemanha, França e Inglaterra, várias empresas se estabeleceram aqui, tirando o país da situação marginal em que se encontrava há até uns 10-15 anos atrás. O passado da Irlanda sempre foi muito difícil, igual ou pior que o de Portugal, ou seja, um país pobre, à margem da riqueza européia, e que exportava mão-de-obra para a Inglaterra, vizinho rico, Europa, Estados Unidos e Austrália. Com as recentes mudanças, porém, o país vem atraindo principalmente italianos e espanhóis, mas também alemães e franceses, em cujos países não se encontra emprego ou salários razoáveis como os daqui. Estes europeus chegam aqui e conseguem trabalho em questão de poucos dias. Se você portanto, tiver passaporte de um desses países, não terá problemas.

No caso de ter passaporte brasileiro somente, a única vantagem para nós era que aqui não há tantos portugueses, Portanto, qualquer trabalho que requeira o conhecimento da língua portuguesa acaba sobrando para nós brasileiros. Atualmente, porém, a situação tem mudado bastante, e cada dia o governo impões mais normas à concessão do visto, normas estas a que os empregadores normalmente não querem se sujeitar, preferindo, obviamente, trabalhadores europeus.

O sistema de concessão de visto funciona de maneira semelhante ao da Inglaterra, ou seja, a empresa deverá conseguir o visto, o chamado work permit , sem nenhuma inteferência do candidato, ou seja, de uma certa maneira, você é “patrocinado” por uma empresa. O que acontece, porém, na verdade é que as empresas perguntam se a pessoa já tem o visto. Mas é óbvio que não, porque ninguém quis pedi-lo para você. É mais ou menos parecido no Brasil com as empresas que perguntam se o candidato tem experiência, mas como ele acabou de sair da universidade, óbvio que não tem experiência pois ninguém quis contratá-lo ainda.

Logicamente, isso é com relação a conseguir um emprego sério. No caso de só se estar vindo para cá para fazer um dinheiro e treinar inglês e depois voltar para o Brasil, sempre se pode conseguir um trabalho em pub, lanchonete ou loja de conveniência. Em todos os casos, é muito difícil pois não é como a Inglaterra, que de uma maneira ou de outra acaba-se conseguindo pelo menos alguma coisa para não passar fome. Aqui eles sempre perguntam qual a sua nacionalidade. No caso dos pubs, seu trabalho vai ser carregar copos de vidro no meio das multidões. O trabalho normalmente começa às 8 da noite. À meia-noite os lugares estão lotados, e como normalmente são minúsculos, você tem que equilibrar aquelas pilhas enormes de copos e tentar passar no meio dos freqüentadores sem derrubar, alguns deles já devidamente bêbados. Mais ou menos às 2 da manhã, os bouncers (leões de chácara de pub) já terão “limpado” o lugar, ou seja, expulsado todo mundo, pois aqui os lugares fecham cedíssimo. Aí é “só” deixar tudo limpo e arrumado. Mais ou menos umas 6 da manhã, se o pub pagar seu táxi, você estará em casa dormindo.

Nas lanchonetes, seu serviço será provavelmente fazer hamburguer e há escolha de turno, pode ser manhã, tarde ou noite, sendo que o último, é como no pub, tem que limpar a cozinha toda e só vai para casa a altas horas. É um pouquinho melhor porém, pois não tem contacto tão direto com o público. Dificilmente você ficará no caixa, pois esta função é reservada aos trabalhadores legais (os espanhóis adoram os McDonalds daqui!). Se trabalhar no McDonalds ou no Burger King, vai ter um treino, pois afinal fazer um Big Mac ou um Whopper é todo um processo!
Caso você consiga um sub-emprego, o cara que aceitar te contratar vai te pagar o que eles chamam aqui de “cash in hand”, ou seja, mais ou menos como trabalhar ilegal no Brasil, sem carteira assinada. Para os empregadores é um bom negócio, pois além de não pagar imposto, óbvio que o dinheiro que ele economiza com imposto ele não vai te dar, ou seja, no final da história, você vai ganhar a mesma coisa que o cara que paga imposto.

No caso de arrumar um emprego sério, na média, a cada 4 semanas que você trabalha, vai estar trabalhando na prática três para si próprio e a quarta para o governo. O imposto para quem ganha até um certo nível chega a pouco mais de 20%. O funcionário terá que preencher um formulário que vai dar a ele o direito de ter um número chamado P.P.S.N., que funciona como uma carteira de trabalho, sem aquilo não se pode trabalhar legalmente na Irlanda. O que pode acontecer é, dependendo de quanto tempo o governo levar para te dar o work permit, eles podem colocar seu salário em taxa de emergência, o que significa que a cada semana eles aumentam a taxa, até chegar a um nível em que o funcionário vai estar ganhando apenas 5% do que trabalha, até que a situação seja regularizada. Neste caso, se tem que ir ao tax office e mostrar a eles que você já regularizou a sua situação. Aí, também, quando eles acertam tudo você recebe de uma vez aquela bolada de dinheiro que eles te roubaram. Depois de pagar a todo mundo a quem tinha pedido dinheiro emprestado, dá até para fazer uma viagenzinha. Isto também pode acontecer com os europeus, basta que a pessoa por algum motivo não tenha recebido o número referido acima.

Nota: a partir de 2002, o governo irlandês começou a arroxar cada vez mais o controle para aqueles que tentam arranjar um trabalho legalizado. Como se não fosse difícil o suficiente encontrar uma empresa que queira entrar com pedido junto ao governo, agora eles também impõem que a determinada empresa tenha prova por escrito que tentou de todas as formas possíveis conseguir um funcionário que seja da U.E. Depois de um longo processo, eles dão, ou não, o Work permit.

Matéria feita por : Alexandre Doria

86 comentários

comments user
da stançani gelcimar

caros amigos sou brasileiro casado 42 anos meu trabalho é pintor de paredes sou bisneto de italianos de bologna não possuo documentos dav comunidade europea mas gostaria de ter estou desempregado atualmente e portanto sem recurços para tirar documentos ou dinheiro pra viagem só tenho passaporte brasileiro gostaria muito de trabalhar na europa e estabilisar minha vida sou chefe de familia tenho 4 filhos sendo duas biologicas e 2 adotivas qualquer que se interessar a ajudar-me a concluir este meu desejo ficarei grato e podendo ir trabalhar pagarei com meu esforço e trabalho
obrigado!

comments user
Fernando Meireles

Também tenho muita vontade de sair do Brasil para tentar uma vida melhor lá fora. Falo razoavelmente inglês e tenho nivel superior. Só não tenho dinheiro, estou sem emprego e sem reserva nenhuma. Se alguém poder me ajudar, por favor me ajude.

comments user
Fernando Meireles

Ah, meu e-mail é: fakemeireles@gmail.com

    comments user
    oziel

    eu quero ir pra lrlanda eu trabalho de fretista posto de gazolina tambem tanbem trabalho em supermercado repozito de sesao eu quero muito ir trabalhar la como que eu fasso pra ir

comments user
Ana

Para você que quer a cidadania italiana veja a comunidade “Brasileiros na Irlanda” no Orkut e leia o tópico sobre esse assunto. Lá explicam tudo.

comments user
Leonardo oliveira

Sou dentista, vivo e trabalho legalmente em Porugal desde 2003. Estou fazendo um processo de equivalência para trabalhar como dentista em UK. Pensava em ir para Inglaterra mas agora fiquei curioso em relação à Irlanda. Vcs sabem como é a situação do mercado de trabalho para dentistas na Irlanda?

comments user
Marcelo Santos

Ola pessoal,

Poxa, fiquei desanimado.
De qualquer forma, sou formado em tecnologia da informacao, falo ingles, ,tenho especializacao e experiencia de consultoria no exterior. Tambem procuro oportunidades na Irlanda.
Fico grato.

comments user
cristiano land

ola meu nome é cristiano tenho 23 anos gostaria de morar fora do brazil sou garçom e gostaria de trabalhar na minha area sou decendente de alemao um abraço

comments user
Talita

Olá! sou formada e falo bem Inglês, pretendo trab. por 1 ano na irlanda. Tenho o dinheiro para passagem e pagar as despesas por 4 semanas. Gostaria de alguma indicação de trab. pode ser qualquer coisa pois minha intenção é aprimorar a lingua.

comments user
Luigi Krelic

Olá,sou neto de Italiano,e gostaria de trabalhar em outros países,ñ tenho passaporte mais disoinibilidade para viajar para qualquer lugar,como devo achar essa vaga de emprego.

comments user
gorete costa

oi sou cabeleireira e professora de dança falo italiano , espanhol.portugueis , gostaria de ir pra Iralanda viver e trabalhar com meu filho . aqui nao consigo mais continuar sofri um sequestro relampago e nao tenho mais vontade nem de sair de casa aqui, se vcs poderem me ajudar com algum empresgo estarei a disposiçao obrigada!

comments user
jose cristovão

oi! sou brasileiro sou professor e pesquisador de geografia geral , preciso me adaptar em outros horizontes de outras nações , no momento desejado europa acredito que vou revolucionar o entendimento e a pesquisa na europa desenvolvida e enfluente por isso preciso do apoio de vocês agradeço e aguardo por qualquer coisa entrem em contato vidauniversal@hotmail.com .

comments user
Marco aurélio

eu quero ir para a irlanda a turismo epassar menos de um mes lá, qual a documentação devo providenciar, e onde devo providencia-la?

comments user
Fábio Borges

Oi a todos!
Sou mecânico “A” de caminhões volvo, trabalhei 6,5 anos numa concessionária da marca volvo em Goiânia Goiás, conheço profundamente da linha FH FM NH.
Tenho vontade de trabalhar na Europa de preferência em Bruxelas se alguém puder me ajudar ficarei grato!

comments user
Fábio Borges

Meu e-mail é zorbaofbs@hotmail.com

comments user
gustavo

oi sou formado em educaçao fisica e gostaria de saber se meu diploma é válido na europa, se for gostaria de saber como faço pra começar a trabalhar ai sem me preoucupar.
obrigado desde já

comments user
Mari

Olá pessoal, gostaria de uma informação! sou brasileira, casada com portugues, tenho graduação pela universidade brasleira e estou no mestrado em portugal. Gostaria de saber se tenho condições de trabalhar na minha área de formação em Inglaterra?
obrigaba

comments user
gustavo

Olá, minha dúvida é a seguinte: vou para a Irlanda por uma agencia de intercabio para fazer um curso de Ingles. No pacote está incluso trabalho temporário. Tem com eu me efetivar no emprego e ser contratado definitovamente e permanecer no país por tempo indeterminado??

comments user
MIGUEL

EU QUERIA SABER SE JOVENS TEM MAS OPORTUNIDADE DE TRABALHO NO EXTERIOR.

comments user
alexandre alonso

gostaria de algumas informaçoes a respeito de eu poder trabalhar e estuar na Irlanda,sou neto mde espanhoes,minha mae ja tem cidadania espanhola.quero ir para Irlanda mas ja fui impedido uma vez de entrar no paiz por ter um visto de estudante negado na Inglaterra.como seria a melhor maneira para eu conseguir isso sem ser barrado novamente.

comments user
CESAR AUGUSTO MESQUITA BORGES

Boníssimos dias!
Sou TECNÓLOGO EM MULTIMÍDIA DIGITAL e procuro por oportunidade na IRLANDA.

Quaisquer informações podem ser remetidas para o Electrônico Correio: cesarborges2010@yahoo.com.br

Grato!

Post Scriptum: Há o domínio do idioma inglês (Conforme Curriculum Vitae, sujeito a avaliação: Escrita; leitura e conversação) em nível médio.

comments user
Guilherme

Olá,
Gostei muito das matérias e me interessa a possibilidade de viver na Europa. Tenho cidadania italiana, mas não sei quais países têm as melhores oportunidades. Vocês podem me ajudar com mais informações?

comments user
cesar

ola eu to indo pra irlanda em agosto ,, nao tenho cidania , to a procura de documentacao pra trabalho na irlanda se alguempuder me ajudarme add no msn cesarbr3@hotmaill.com

comments user
WAGNER

OLA ! A TODOS TENHO UM GRADE DESEJO DE MORAR NA IRLANDA E TRABLHAR TAMBEM , GOSTARIA QUE ALGUEM PODESSE ME DAR UMA FORÇA DE COMO CONCEGUIR ESSA VITORIA ,ESTOU HA MUITO TEMPO TENTANDO E NAO CONSUIGO, QUERO VENCER NA VIDA , E SE ESTIVER ALGUEM TAMBEM INTERESSADO EM IR JUNTO E SO ME CONTACTAR OK? UM GRANDE ABRAÇOS HA TODOS O MEU TEL E 21 7612 4488.

comments user
WAGNER

SE ALGUEM QUIZER IR JUNTO COMIGO ENTRE NO MEU EMAIL TAMBEM falecomwagner100@hotmail.com e me add OK?VAMOS NESSA AQUI TA BRABO O MEU TEL ESSE 21 7612 4488

comments user
Bia

Opaa
Eu quero ir pro exterior tbm… Na verdade to querendo ir para Portugal… pq conheço gente láa que podria me acolher… rs
Se alguem tiver afim tbm… so me add no msn,,,, bia.s2.tatu@hotmail.com
vlw
abçss…

comments user
Helder Lacerda

Ola meu nome é Helder, gostaria muito de viajar e trablhar no exterior , esse e meu sonho , se alguem souber e poder me dizer como ficaria agradecido , aguardo respostas, desde ja agradeço atodos…

comments user
Helder Lacerda

meu imail é heldertiranos@gmail.com

comments user
Julia

LEIAAAA ISSO
LEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAA ISSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Oie Gente !
Eu moro na Irlanda
cidade Dublin !
para voces ficarem
sabendo de mais coisas da Irlanda ,
procurem no google Brasilforal !
Eu estou falando a verdaade
Juro poooor Deus gente !
Xau gente (O2)
BJAO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

comments user
valdir miranda

OLA PESSOAL, VIVO EM PORTUGAL E PRETENDO IR PARA IRLANDA SE TIVER ALGUEM QUE QUEIRA IR JUNTO MEU
e-mail b4mur3@hotmail,com

comments user
MURILO PEREIRA

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE MORADIA NA IRLANDA, TRABALHO E CUSTO DE VIDA. EU E MINHA NAMORADA TEMOS A GRANA PRA PASSAGEM E ALGUMA PARA ME MANTER POR ALGUM TEMPO. SOU BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E ELA PSICOLOGA; PRECISAMOS DE UMA FLUENCIA NO INGLES E UMA EXPERIENCIA MAIOR.

comments user
anderson

Tenho 28 anos trabalho na area portuaria em santos.
nunca fui pra fora,gosto muito da irlanda e gostaria de saber como faço pra trabalhar lá,se é meio complicado ou não..se alguem poder me ajudar ficarei muito grato..
muito obrigado.

    comments user
    VANDER MOREIRA

    CARA TAMBEM TO VIDRADO NA IDEIA DE IR PRA IRLANDA, APERFEIÇOAR MEU INGLÊS, E VI QUE VOCÊ TRABALHA NA ZONA PORTUARIA EM SANTOS… SOU ESTUDANTE DE COMERCIO EXTERIOR, E ESTOU PROCURANDO TRABALHO NA ÁREA, VOCÊ SABE ME DIZER COMO É O MERCADO DE TRABALHO AÍ?
    MORO EM CAMPINAS, MAS TENHO DISPONIBILIDADE PARA MUDANÇA!
    ABRAÇO

      comments user
      Lukas Andrade

      Fala Galera, Tenho 22 anos, trabalho com Mercado Livre e como Modelo, fim do ano quero ir pra irlanda pra fluencia do inglês fim do ano, ja tenho a grana.
      Quem quiser ir comigo, add ae. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=872923311706500090 ou lucas1@americanbrasil.com.br

        comments user
        Denis

        Ola Lukas…to indo pra Irlanda tb ano que vem… ou final do ano…
        bora juntos??
        abraço

          comments user
          Carolina

          Daniela e outros… to indo em agosto…
          Tenho alguns contatos lá, mas seria bacana já pensarmos em montar uma república lá…
          Moro em SP e to com quase tudo encominhado, quem quiser corresponder….

          comments user
          Carolina

          O meu profile…
          http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10445213781455806681

        comments user
        Denis

        To indo pra Irlanda tb final do ano inicio de 2011…Bora juntos?
        Abraço

          comments user
          Daniela

          Oi Denis,
          Também estou indo para Irlanda. Antecipa aí esse seu início de 2011 e vamos em setembro desse ano! Qualque coisa me add no orkut, eu acabei de enviar um convite add o lukas. Abraço

          comments user
          Daniela

          Opa! Esqueci de colocar o endereço do meu profile! Aí vai: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11122159596658389885

          comments user
          LILIA

          gente…eu vou tb…para Dublin no final de janeiro, começo de fevereiro…vamos todos juntos?
          deixem recados no meu e-mail, com assunto dublin carona, ok

          abraço

comments user
anderson

meu email pinheirocore8@hotmail.com

    comments user
    BIA

    gostaria de me corresponder com brasileiros que moram na Irlanda.para conhecer melhor a cultura da Irlanda.Moro no Goias/Brasil…

comments user
Marli Alves

gostaria de me corresponder com brasileiros que moram na Irlanda.para conhecer melhor a cultura da Irlanda.Moro no Goias/Brasil…..

comments user
Deborah

Gostaria de saber se fácil encontrar creches para crianças na irlanda do sul …tenho um filho de 2 anos e meio e vou trabalhar!

    comments user
    zen

    é bem fácil para eles.A não ser q.v.c vá trabalhar na mesma creche.A língua atrapalha um pouco.bia.Teresina Piauí.

comments user
Alex

Olá, tenho dupla-nacionalidade (brasileiro/português) e há muito tempo tenho vontade de ir pra Europa. Jah pensei em Portugal, jah me ocnvidaram pra Espanha (mas a crise atrapalhou) e agora tah me passando pela cabeça ir pra Irlanda … mas naum sei nada de como eh trabalhar e morar lah, se alguém puder me ajudar e me orientar eu ficaria mt grato. Obrigado e um abraço a tds. meu e-mail (alexsandrobranco@yahoo.com.br) e meu msn (alexsandrobranco@hotmail.com). Fikem com Deus

comments user
Zann

Olá!!

Gostaria de perguntar a Ana, onde selocaliza esse tópico?
Entrei na Comunidade vasculhei e não achei nada!

“Para você que quer a cidadania italiana veja a comunidade “Brasileiros na Irlanda” no Orkut e leia o tópico sobre esse assunto. Lá explicam tudo.”

ABS e se puder aguardo retorno!

comments user
Lulu

Olá!
Estou na Irlanda há quase 1 ano morando com o meu namorado que é europeu e trabalha aqui. Meu visto venceu há tempos e eu não consegui renovar, muita burocracia. Tentamos um visto longo pq ele arca com todas as despesas e o que eu precisar, enviamos várias coisas pra comprovar que o nosso relacionamento é verídico e o tempo que namoramos…não consegui esse visto mais longo, queriam mais provas de namoro. Então não sei como conseguir outro visto. Alguém sabe me dizer como eu consigo outro visto? O meu inglês é fluente portanto espero não ter que pagar pra fazer algum curso já que falo o idioma há muito tempo. Outra dúvida é como conseguir uma permissão para trabalhar aqui. Se alguém puder me explicar resumidamente eu ficarei muito agradecida!

p.s.: Eu li toda essa matéria aqui nessa página, mas ainda não ficou claro.

    comments user
    Rodrigo Andrade

    Simplificando a matéria:
    quer o visto para trabalhar na irlanda?

    1° descendência ou união estável com um europeu (M/H)
    2° Work Permit (carteira de trabalho irlandesa)

comments user
marcelo

Olá para todos!! estou indo dia 26 de novembro para a irlanda,se alguem tiver algumas dicas estarei aceitando,já morei no japão e em dubai,mais não sei como vai ser na irlanda,Abraços a todos. meu e-mail é marcelotel5@hotmail.com

    comments user
    zen

    olá,Mar.eu ainda não fui a Irlanda,mas sei q.a comida é horrível.MIOLOS DE CARNEIRO,BALEIA COM GOSTO DE PODRE.ETC.Mas a hospitalidade é muito boa.boa viagem e boa sorte.bia Teresina-Piauí-Brasil.

    comments user
    Natália Xavier Sitônio Lucena

    Olá Marcelo.

    Estou há cinco meses na Irlanda. O país é lindo, um povo acolhedor, mas tenho enfrentando dificuldade no sentido de conseguir emprego, não tem sido fácil. Gostaria de trocar impresssões sobre Dubai, onde vc já esteve.
    Abraços.

comments user
Alan Carvalhais

Olá galera,

Estou indo para Irlanda – Dublin em Maio / 2011. Pessoal gostaria de saber, de quem esta na Irlanda, se poderia me passar informações sobre algumas escolas de Dublin. São elas;
Success College

S.E.D.A
Eden College 2010
Abbey College
ISI
GALWAY CULTURAL INSTITUTE/Galway
Emerald

E pra quem esta indo em maio se quiser trocar ideias estarei a disposição.

Abraxx
Alan Carvalhais
alan.carvalhais@kof.com.mx

    comments user
    Andrea Leal

    Ola Alan,

    gostaria desaber se ja esta indo com trabalho e

      comments user
      Andrea Leal

      Ola alan,
      tenhovontade de Morar naIrlanda , jamorei 9 anos em Boston Usa estoiu a 4 anos no brasil mais não me readaptei, queria saber se ja vai com emprego arrumado se tem contatos por la, em fim… goataria de informações.

comments user
Emmanuel Mesquita

gostaria de saber SE ALGUEM QUER DIVIDIR UM AP COMIGO,
SOU MUSICO FORMADO EM PUBLICIDADE TRABALHO COM ARTES GRAFICAS FALO INGLÊS E ESPANHOL TENHO 30 ANO ME ADD NO MSN EMMANUEL_MESQ@HOTMAIL.COM

comments user
juliano

ola meu nome é juliano tenho 24 anos sou estudante de marketing, e gostaria muito de fazer um curso de ingles na irlanda em dublin ou qq outra cidade gde da irlanda, não tenho fluencia no idioma, sei bem pouco, por isso minha vontade de fazer um curso de ingles pra me tornar fluente no idoma, bem como tambem vivenciar novas culturas, se algum brasileiro ja estiver por ai na irlanda e puder me ajudar com uma escola com moradia e tambem um trabalho pra que eu possa me manter por la, ficaria muitissimo grato meu email pra contato é julianohenrique86@hotmail.com;
Valeu galera abraços a todos.

comments user
CRISTIANE MARIA

GENTE GOSTARIA MUITO DE ACHAR UMA PESSOA NA IRLANDA DO SUL… ALGUÉM QUE MORA OU VAI PARA LÁ PODE ME AJUDAR? DEPENDENDO DA RESPOSTA CONTAREI O QUE SE PASSA… É MUITO IMPORTANTE. OBRIGADA.

    comments user
    divino

    eu moro aki a 2 anos se puder te ajudar entre em contato

      comments user
      Vanusa Ribeiro

      Gostaria muito de ir trabalhar na Irlanda, como eu consigo isso, sei que deve ser muito dificil.

comments user
DIOGO MELLO

gente, to qrndo ir pra Irlanda fazer um curso e trabalhar. Tenho nacionalidade portuguesa. Mas queria saber informações sobre as escolas…alguem tem ideia??? a SEDA eh mais barata do q outras (pelo q eu vi)…tem diferenca??? e como vcs fizeram pra pegar casa? ta mt caro??? e trabalho???sera que da pra pegar algo na area de ENGENHARIA CIVIL?!?!?! quem souber me responde…meu email: diogoluismello@hotmail.com ….valeu!!!!!!!!!!!!!!

comments user
Ohana

quero muito trabalahr e estudar na Irlanda, se alguém quiser se habilitar a me ajudar está ai o meu e-mail desde já agradeço!

    comments user
    Rosana

    Estou indo em janeiro e gostaria de saber se tem alguém interessado em trocar experiências pois tenho mtas dúvidas. Meu e-mail é rosanasmello@hotmail.com

      comments user
      Renan

      Rosana, também pretendo ir à Irlanda em janeiro ou fevereiro de 2012. Meu email e msn é renanpoleto@msn.com. Vamos trocar informações. Até.

comments user
BIA

gostaria de ir trabalhar na irlanda , quem poderia me dar uma força para que posso ir trabalhar

comments user
BIA

ola pessoa quem pode me dar umas dicas , gostaria muito de ir trabalhar na irlanda , eu falo o basico do ingles, eu acho que já ajuda um pouco ,,, grata BIA

    comments user
    Tatiane Dias

    Olá Bia,

    A Tamara está fazendo uma série de post sobre a Irlanda, tente acompanhar nesses artigos ela dá muitas dicas interessantes.
    Abraços

comments user
alex merencio

gostaria de ir para o exterior alguem pode mim ajudar , quero trabalhar
.

comments user
Jonathan Harmolly

Sou formado em Odontologia com especialização em Endodontia, saúde coletiva, prótese e Ortodontia. Gostaria de saber como faço para trabalhar na Irlanda, se tem alguem intereçado. Entrar em contato por email ou pelo tel: (92) 3184 8882

    comments user
    Karine smith

    Oi Jonathan, moro na Irlanda e existe deficiência de dentistas por aqui, mas se você quiser ser levado a sério o primeiro passo é editar seu texto e corrigir seu “intereçado” por “interessado”, né?
    Boa sorte.

      comments user
      Jonathan Harmolly

      Desculpe o erro e o teclado do celular Samsung que vai digitando e nem percebi mais se souber de algo me avise

comments user
Rafael

Olá tenho 21 e Estou querendo ir para a Irlanda Trabalhar, nunca sai do Brasil, mas aqui ta dificil pra mim, estou querendo começar denovo, se alguem puder me ajudar com algumas dicas e ajuda mesmo, eu agradeço.
obg Rafael

comments user
lia

Gostaria de saber se sendo professora de inglês e português no Brasil e psicopedagoga se tenho chance de arrumar um bom emprego na irlanda. obrigada.

comments user
Andressa

olá eu gostaria de fazeruma pergunta…
eu e meu marido gostariamos de mudar para Irlanda, meu marido fala ingles mas eu nao, eu so falo portugues ,alemao e espanhol..Será que temos chance de conseguir um trabalho por lá..
meu marido é engenheiro mecanico mas nao tem experiencia na area.
Por favor preciso de uma resposta.
Obrigada

comments user
Fernanda

Ola cheguei a pouco menos de duas semanas,e estou desesperada para conseguir um trabalho,nao falo ingles fluente mais estou muito disposta,como faço para conseguir isso com mais rapidez?
Estou pegando linpesa baba seja o que for sendo honesto e dando para conseguir uma grana,esta tranquilo.

comments user
jeniffer

olha só, eu tô pensando em ir para a Irlanda em maio, mas eu não tenho noção se dá para ir com visto de turista e depois conseguir um visto de trabalo? E como faz pra conseguir o visto?
Espero resposta.
Obrigada

    comments user
    Marlom

    oi jeniffer,

    eu vivo aqui e jah te falo, nao existe mais visto de trabalho pra estudante nao, vc como estudando e vai voltar como estudante. A nao ser que vc seja médica especializada, grande profissonal de T.I. e que ainda eles façam de tudo pra arrumar uma pessoa da união europeia…caso contrário nao se iluda…vai ser visto de estudante pelo tempo que vc ficar aqui…
    Boa sorte..

comments user
diego

Gente, eu quero fazer intercâmbio para a Irlanda mas sem a ajuda de agências de intercâmbio, eu queria saber como faço isso? Alguém sabe algum contato de alguma escola? Se alguem tiver paciência para ajudar um sonhador add meu msn:diegofficial@ymail.com

comments user
Lucas

Olá, boa tarde!

Meu nome é Lucas, tenho 21 anos. Gostaria de saber como é e como está o mercado de trabalho para um profissional de TI aí na Irlanda? Trabalho na área em um grande banco aqui no Brasil e estou na faculdade, porém almejo migrar para outro país assim que terminar a universidade. Meu nível de inglês é avançado, consigo me comunicar normalmente, porém estou trabalhando para deixá-lo fluente. Quais as chances você acha que eu teria de conseguir um bom emprego?

Obrigado

Lucas

comments user
Jonathan Harmolly

Interessado eu estou a trabalhar fora sou biomédico e dentista com 3 especialização caso tenha vaga me informe

comments user
Carolina Oliver

Boa tarde,
Gostaria de saber o que é necessário para um cirurgião-dentista trabalhar e Dublin.

Obrigada!

comments user
Volmar Oliveira Jr

Recebi uma proposta de emprego em Dublin, vou trabalhar com TI, porem me disseram que eu tenho que preencher os formularios, tirar foto, etc e mandar para eles, porem eu sou responsavel pelo pagamento da taxa.
Alguma ideia de como se paga isso daqui do Brasil? Ou eles será que vao pagar e me descontar depois?
É preciso tirar algum tipo mais de visto alem do work permit?

comments user
SANDRA SANTOS

Estou me aposentando de um órgão publico em sp,tenho 54 anos, e por não ver futuro algum aqui, desejo sair do Brasil, tenho 2 filhos um de 15 anos e uma filha de 31 anos que é publicitária, procuro algo informal, mas para eles procuro estudo e emprego legalizado, será que temos chances?

comments user
jair augusto

oi estou querendo ir para a Irlanda trabalhar na área de construção civil,alguém sabe me dizer se tem muita procura nesta área alguém ode me responder ? agradeço desde já obrigado

comments user
jair augusto

oi estou querendo ir para a Irlanda trabalhar na área de construção civil,alguém sabe me dizer se tem muita procura nesta área alguém pode me responder ? agradeço desde já obrigado

Publicar comentário